Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são forçados a pagar multa por irem à igreja na Índia

Os cristãos na Índia sofreram uma difícil temporada em abril desse ano. É que para os membros da aldeia Junwani de Chhattisgarh, celebrar a Semana Santa foi um grande desafio. As autoridades da aldeia os proibiram de ir às igrejas no Domingo de Páscoa e multaram os cristãos por 312 dólares (o equivalente a 970 reais), ou seja, quase quatro a cinco meses de salário, por pessoa.

Um cristão, Somari Komra, de 40 anos, foi multado por participar de um culto na Páscoa. Ele, junto com outros três, contou à International Christian Concern (ICC) como eles foram intimidados e forçados a permanecer como criminosos no meio de uma aldeia que se reúne no dia seguinte à Páscoa.

Komra compartilhou: "Sabíamos que seríamos reunidos pelos líderes da aldeia para ir à igreja no domingo de Páscoa, quando cinco homens da aldeia foram vistos nas instalações da igreja para espionar e testemunhar contra nós", disse ele.

Ao ser questionado, Komra reagiu às multas e restrições dizendo aos líderes da aldeia: "Eu estava sofrendo com doença física e transtorno mental, mas nenhum de vocês veio me ajudar. Nem os líderes da aldeia, nem a sociedade ajudou. Mas Jesus me fez bem quando eu passei a confiar nEle e comecei a ir à igreja”, ressaltou.

“Eu não vou parar de ir à igreja e estou pronto para pagar a multa e enfrentar as consequências do boicote social. Se você me impedir de ir à igreja, então você deve assumir a responsabilidade da minha saúde”, adicionou.

Reconversão

Após este incidente, 15 famílias cristãs foram forçadas, pelos anciãos da aldeia, a se converterem de volta ao hinduísmo. Para aqueles que se recusaram, foram impostas duras restrições.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Shivaram Tekam, membro de uma das 15 famílias, se lembra da cerimônia de reconversão: "Como sinal de conversão para nossa antiga fé, eu tive que dar duas galinhas, uma garrafa de vinho e 551 rupias à deidade da aldeia. O sacerdote, juntamente com os anciãos, sacrificou as galinhas à divindade. Esse sacrifício foi um sinal de me aceitar de volta à velha fé e à comunidade", disse.

"Eu tinha que fazer isso porque eu frequentava a igreja no domingo de Páscoa", acrescentou. Depois disso, Shivaram encontrou-se com um pastor local. Ele disse ao pastor: "Eles podem me impedir de ir à igreja, mas eles não podem tirar Jesus do meu coração. Vou encontrar caminhos e vir secretamente à igreja”.

Outro caso

Kanesh Singh é outro cristão de Junwani, um homem de 55 anos. Ele se recusou a pagar a multa, além de não ter renunciado a sua fé em Jesus. Ele questionou abertamente os anciãos da aldeia, dizendo: "Que crime eu cometi? Por qual motivo eu deveria pagar a multa? Não roubei nada. Eu não tenho contaminado nenhuma mulher. Eu não briguei. Eu não matei ninguém. Se você acha que ir à igreja e adorar Jesus é o crime, eu vou cometer esse crime todos os dias", disse.

Um pastor local, que preferiu não ter seu nome divulgado, disse à ICC: "Estes cristãos de Junwani estão enfrentando uma situação ainda mais perigosa para seguir Jesus. A polícia mal percebe seu clamor. Alguns são ousados ??o suficiente para declarar sua fé em Jesus e estão prontos para enfrentar as consequências, enquanto outros, devido à sua vulnerabilidade, escolhem seguir o Senhor secretamente".

Os cristãos na Índia, particularmente em Chhattisgarh, continuam a sofrer intensa perseguição por sua fé. Participar de um culto em um dia sagrado como a Páscoa ou Sexta-feira Santa está levando agora a multas, boicotes e humilhações públicas. Como incidentes como estes continuam a aumentar na Índia, quantos cristãos ainda enfrentarão situações semelhantes por nenhuma outra razão além de assistir a um culto na igreja? Se a Índia deve ser considerada uma democracia secular, certamente estes são os tipos de violações de direitos que devem ser reprimidos pelo governo.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39421/cristaos-sao-forcados-a-pagar-multa-por-irem-a-igreja-na-%C3%8Dndia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastora Bianca Toledo
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Adeildo Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Bernardino
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastor Cesino Bernardino
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Silas Malafaia
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Cristina Mel
Cantora Damares
Cantora Eyshila
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantor Kleber Lucas
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes