Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O que um acampamento cristão pode fazer por crianças

Filhos de crentes bengalis, de origem muçulmana, são bastante vulneráveis. Formam grupos minoritários em suas comunidades e, a identificação como seguidores de Jesus, representa perigo para as suas vidas e seu futuro. Quando eles vão para a escola são insultados, maltratados e pressionados por colegas e professores a abandonarem sua fé em Deus. Conheça a história de alguns deles

Urmi: incentivada a compartilhar seu amor por Jesus

Aos doze anos de idade, Urmi vive em uma aldeia predominantemente muçulmana e, por isso, pelo tempo que se lembra, mantém sua fé em Jesus escondida de todos.

"Eu tenho muitos amigos na escola", contou Urmi, que pertence a uma família de seis pessoas. "Os professores são bons e gentis comigo, mas eles não sabem que eu e minha família somos cristãos. Uma das minhas professoras vive em nossa aldeia; ela sabe sobre a nossa escolha religiosa, mas eu não acho que ela vá contar aos outros.

"Ore por nós. Se, em nossa aldeia, descobrirem que servimos a Deus e não a Alá, eles provavelmente irão nos matar", disse a pequena Urmi.

Os pais da menina eram crentes secretos quando viviam em um bairro do norte de Bangladesh. Eles lhe ensinaram muitas coisas sobre Deus, mas a fé de Urmi só floresceu quando ela se juntou a um acampamento de crianças que a Portas Abertas organizou no país, em agosto de 2012, com a ajuda de um ministério local. O evento foi pensado principalmente para as crianças que vivem sob forte contexto muçulmano, como Urmi.

"Estou tão feliz em poder estar aqui no acampamento! Hoje, eu compreendo melhor porque Isa (Jesus) morreu na cruz por mim", declarou Urmi, sentada sob uma jaqueira, com um colaborador da Portas Abertas. 122 outras crianças cristãs cantaram ao lado de Urmi. Durante o acampamento, eles também receberam um presente especial: uma Bíblia ilustrada especialmente para elas! A Portas Abertas imprimiu 2.500 exemplares este ano.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Eu vou ler a minha Bíblia", disse Urmi. "E vou lê-la à minha avó também! Tudo o que aprender aqui vou ensinar à vovó. Vou cantar as músicas para os meus amigos na escola. Eu até posso ensinar-lhes a cantar comigo, se eles quiserem.”

"Eu aprendi dois hinos novos", afirmou, toda contente. “Eu posso te louvar quando houver chuva, Senhor. Eu posso te louvar quando houver sol, oh Deus. Vamos caminhar na luz de Jesus”, cantarolou. “Eu também conheci muitas crianças no acampamento que são cristãs, como eu. Fiz novos amigos!"

Robin: incentivado a esperar em Jesus

Um dos meninos que Urmi conheceu no acampamento, Robin, tem nove anos de idade. Ele foi visto muitas vezes sorrindo de orelha a orelha, menos quando fala sobre seus pais. Eles são muçulmanos.

"Meu pai é doente mental e minha mãe se casou com outro homem", disse Robin. "Na minha aldeia, eu sou considerado órfão. Eu moro com meu tio, que é cristão”, compartilhou.

O tio de Robin enviou-o para uma escola cristã residencial, onde outras dez crianças receberam educação. Ele ficou por lá mais de seis meses, quando conheceu o acampamento de crianças da Portas Abertas, em agosto passado.

"Eu fiquei sabendo sobre o acampamento através da escola", disse Robin. "Na noite anterior, meu tio nos disse que precisaríamos acordar bem cedo, para que pudéssemos chegar ao acampamento.”

"Estávamos em onze crianças, não podíamos esperar o dia chegar. A noite anterior foi tão longa para todos nós! Estávamos muito animados! Acordamos às 3 da manhã, tomamos um banho e colocamos nossas melhores roupas. Chegamos ao acampamento antes do almoço", contou Robin.

Ele também aprendeu novas canções, orou e recebeu uma Bíblia. Mas, o que Robin mais gostou foi da "pulseira da salvação", um presente dado a ele e às outras crianças. Ela tem cinco cores: amarelo, preto, vermelho, branco e verde, cada uma representando um elemento importante na história de Jesus.

"Eu aprendi a falar de Jesus usando as cores", disse Robin. "Antes, eu nem sabia que Jesus morreu na cruz por mim. Quando eu soube disso, eu passei a amá-lo ainda mais. Eu não sou mais órfão, porque Jesus cuida de mim. Ele me ama. Quero compartilhar sobre o seu amor e esperança de vida com  outras pessoas!”

Pedidos de oração

• Ore para que Deus dê a Urmi a coragem que ela precisa para compartilhar o amor de Cristo com os seus amigos.

• Peça ao Senhor para que o sonho de Robin, de se tornar  engenheiro, um dia se cumpra.

• Interceda em favor da preservação da fé da segunda geração de ex-mulçumanos, como Urmi e Robin.

• Coloque diante do Senhor a criação das crianças em Bangladesh, para que seus pais tenham sabedoria bíblica e lhes ensine adequadamente sobre Jesus.

• Clame para que a Palavra de Deus floresça nos corações das crianças que receberam a Bíblia ilustrada da Portas Abertas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/10/1855456/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Bianca Toledo
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adeildo Costa
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Cesino Bernardino
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Silas Malafaia

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Eyshila
Cantor André Valadão
Cantor Kleber Lucas
Cantora Cristina Mel
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares